Cv

Português

Ou pianista Alberto Cobo estudou no Conservatório Real de Música em Madrid e completou sua formaçâo com o director e pianista Isidro Barrio, Rosalyn Türeck e Heliza Hansen. Concomitantemente, ele fez várias apresentaçôes na Espanha, Italia, EUA e Alemanha.

Gravou mais de 20 CDs de piano com obras de Liszt, Mozart, Bach, Beethoven, Stravinsky, Satie, Debussy, etc… e composiçôes originais como os álbuns, “ParaIsa”, “Duas Sinfonias”, “Sonhos Reais”, “Gotas D’água”, “Celta” e “Chamado de Deus”. Como produtor musical, ele trabalhou para várias gravadoras internacionais e colaborou com ais mais importantes emissoras de rádio alemâs.

Como pianista ele gravou para a RNE (Rádio Nacional da Espanha): a obra completa para piano do compositor espanhol Felix Maximo Lopez (1742-1821); que também publico un livro crítico dessas composiçôes no ICCMU (Instituto Complutense de Ciências Musicais) e se apresenta ao vivo com grande sucesso.

Ele descobriou, editou e gravou duas óperas importantes para a história da musica espanhola, uma atribuída á Ramón Carnicer (1789-1855) e outra a Félix Máximo López. Depois Cobo fez um trabalho de composiçâo para um musical completo. Ele edita um método de piano graduado intitulado “Piano Works” que inclui principlamente composiçôes originais. Ele também gravou outro CD como arranjador e pianista para um compositor contemporâneo espanhol, que foi transmitido através do “Hilo Musical”.

Alberto Cobo continua a desenvolver a sua actividade pedagógica como professor de vários estudantes e pianistas. Ele recebe grande retorno internacional e aplausos atrvés de seu website www.superopera.com desde 2000, e outros sites, incluindo mp3.com, onde criou “Estaçôes Internacionais” por um ano.

Um destaque entre suas conquistas foi a sua atuaçâo como pianista de Rádio da Orquestra Sinfônica Nacional Polonesa em Varsovia em 2009. Algumas de suas performances recentes foram as obras do CD recente “Os Dois Últimos Grandes Sonetos para Piano”, dedicado á Rachmaninov e Stravinsky (disponível no El Corte Inglés e Fnac).

Em 2011 ele realizará no Real Coliseo de Carlos III de San Lorenzo de el Escorial, na presença de Vice-Ministro da Cultura da Comunidade de Madrid, o prefeito e o intendente do Património Nacional de Espanha. Apresentado com êxito na Casa da Cultura ao programa monográfico de Franz Liszt em conjunto com a Embaixada da Hungria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *